Quais vantagens o cartão internacional oferece? Tire suas dúvidas e conheça os benefícios

Você sabia que os cartões de crédito e débito são divididos entre os modelos nacionais e internacionais? Ter um cartão internacional já foi sinônimo de exclusividade, porém, hoje em dia, eles são bem populares e acessíveis.

É possível encontrar cartões dessa modalidade que funcionam de diferentes maneiras, desde o clássico cartão de crédito até cartões pré-pagos. Você conhece todas as vantagens de um cartão internacional? Chegou a hora de saber mais sobre eles. Acompanhe o texto e descubra seus principais benefícios.

O que é cartão internacional?

Um cartão internacional é um meio de pagamento usado por pessoas de diferentes países para fazer compras, saques e pagamentos no exterior. 

Esse tipo de cartão faz uma espécie de conversão, permitindo que o cliente use o cartão da mesma forma como é feito aqui no Brasil.

Quem viaja para o exterior ou faz compras em lojas virtuais estrangeiras não precisa se preocupar em trocar reais por outra moeda antes de efetuar uma transação, a conversão é feita pelo próprio cartão.

O modelo mais comum de cartão internacional são os cartões de crédito. Nessa modalidade, você usa o seu limite regular, porém, suas compras são feitas em moeda estrangeira, convertidas para reais e inseridas no seu limite mensal, igualzinho ao que acontece quando você usa o cartão no Brasil.

Mas saiba que o cartão de crédito não é a única versão dos cartões internacionais. Veja nossos cartões como exemplo. Além do cartão de crédito PagBank, que é internacional, os cartões da conta e pré-pago também operam no formato internacional, permitindo que você faça compras (presenciais e online) e saques mundo afora. 

Como saber se meu cartão é internacional?

Geralmente o cartão apresenta essa informação na frente, na maioria dos casos o cartão apresenta os dizeres “Internacional” ou “International” exibidos na parte frontal.

Como acontece uma transação fora do país?

  1. Você faz uma compra e passa o cartão na loja fora do país;
  2. O sistema bancário usado pelo lojista recebe a venda via cartão internacional e faz uma espécie de consulta à administradora do cartão (a famosa bandeira);
  3. A bandeira analisa a transação e faz a validação com o banco onde você tem conta;
  4. O banco é informado da transação (que foi validada pela bandeira) e ela é registrada na fatura.

Diferenças entre cartões internacionais e nacionais

Veja a tabela abaixo e confira quais são as principais diferenças entre esse dois tipos de cartão:

CARTÃO INTERNACIONALCARTÃO
NACIONAL
SAQUES Permitidos em todo o mundo, nas redes de caixa eletrônico credenciadasSaques autorizados apenas no Brasil, nas redes credenciadas que operam por aqui
PAGAMENTOSPermitem pagamentos em reais e moedas estrangeirasOperam apenas com pagamentos no Brasil, cotados em reais
COMPRASO cliente pode comprar em lojas físicas e virtuais brasileiras e estrangeirasCompras permitidas apenas em lojas físicas e virtuais situadas no Brasil
ASSINATURA DE SERVIÇOS DIGITAIS(ex: UBER E SPOTIFY)Possibilidade de assinar serviços digitais cotados em reais e também serviços que são comercializados em moeda estrangeiraSomente serviços digitais oferecidos no Brasil podem ser assinados.

Por que ter um cartão internacional?

Mesmo que você não tenha planos para fazer uma viagem para fora do país neste momento, existem algumas vantagens na escolha de um cartão internacional, veja algumas delas:

1. Porque as compras estão se tornando cada vez mais globalizadas

Graças a internet, hoje você pode comprar produtos vindos de diversos países sem sair da sua casa. As compras online estão bem globalizadas e acessíveis, basta usar os sites de produtos chineses como exemplo.

2. Porque eles facilitam a rotina de quem viaja

Com um cartão internacional, um viajante não precisa levar grandes quantias de dinheiro em espécie, algo que é perigoso e dá trabalho. O cartão reduz riscos de assaltos e furtos e garante uma solução simples em caso de perda ou extravio, algo que o papel moeda não tem como oferecer.

3. Porque as taxas não são tão diferentes

Antigamente alguns bancos cobravam taxas bem maiores em cartões internacionais, porém, essa realidade mudou bastante. Hoje as taxas são bem próximas das cobradas em cartões nacionais, e existem opções sem anuidade e cobranças extras.

4. Porque os programas de vantagens são mais interessantes

Algumas bandeiras que oferecem cartões nacionais e internacionais contam com programas de acúmulo de pontos e descontos, porém, esses programas costumam oferecer mais vantagens para quem usa os cartões internacionais.

5. Porque o limite pode ser mais alto

Aqui também não existe uma regra, mas é comum encontrar cartões internacionais com limites mais altos do que cartões nacionais. Se você precisa de um valor maior para suas compras com cartão, vale mais a pena buscar uma versão internacional.

Para quem é o Cartão Internacional?

Um cartão internacional é vantajoso para pessoas que desejam:

  1. Fazer compras na internet sem se preocupar com o país de origem do site onde estão comprando;
  2. Sacar valores e fazer pagamentos quando estiverem fora do Brasil;
  3. Precisam de uma solução prática para suas viagens, trocando os riscos de andar com dinheiro em espécie por uma solução mais segura e prática.

Se você é nosso cliente, saiba que você pode ter até 3 tipos de cartões internacionais diferentes: o Cartão de Crédito, o Cartão Pré-Pago e o Cartão da Conta PagBank.

cartão pré-pago permite que você use somente o valor que foi carregado nele. Após o fim do saldo, você só precisa fazer uma recarga para voltar a usar.

Ele opera com a bandeira Mastercard e funciona como um cartão de débito, porém, as compras e pagamentos sempre são feitas na função crédito, para que o proprietário possa fazer a assinatura de serviços digitais (que, em sua grande maioria, só aceitam cartões de crédito).

cartão da conta opera com a bandeira Visa e permite ao cliente fazer saques, compras e pagamentos usando o saldo da conta PagBank, contando inclusive com uma versão virtual. Ele também funciona como um cartão de débito que opera na função crédito para permitir a assinatura de serviços e compras internacionais.

Cartão de Crédito PagBank também é da bandeira Visa e opera no modelo de crédito que você já conhece: você faz as compras agora (à vista ou parcelado) e paga os valores quando a fatura chegar.

Vantagens dos Cartões Internacionais PagBank

Aqui você tem liberdade para escolher o cartão que melhor se encaixa às suas necessidades, mas sempre contando com uma ferramenta de pagamento que funciona no Brasil e em todo o mundo!

Nossos cartões são internacionais, operam com as principais bandeiras do mundo e ainda possibilitam:

  1. Saques no Brasil nos terminais das redes Banco 24Horas + Saque e Pague;
  2. Saques no exterior nos terminais das redes Plus (para o Cartão da Conta e Cartão de Crédito) e Cirrus (para o Cartão Pré-Pago);
  3. Participação nos programas Vai de Visa e Mastercard Surpreenda;
  4. Assinatura de serviços digitais.

E vale reforçar algo importante: todos os nossos cartões não cobram anuidade e não possuem taxas extras.

Quer um Cartão da Conta ou Cartão Pré-Pago? Acesse o super app PagBank e faça o pedido pelo menu Cartões. Os cartões chegarão em sua casa em alguns dias, e o primeiro envio é por nossa conta.

Para obter o Cartão de Crédito PagBank é preciso esperar a liberação após análise interna. Existem dois modos de acelerar a liberação do cartão de crédito:

  1. Fazendo a portabilidade do seu salário para a conta PagBank;
  2. Aplicando nos CDBs PagBank.

Que tal ter um time completo de cartões internacionais à sua disposição? Então, baixe gratuitamente o super app PagBank, abra uma conta e peça seus cartões Pré-Pago e Cartão da Conta hoje mesmo!

Baixe grátis o super app PagBank e peça seu cartão internacional

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.