Portabilidade de salário: descubra as vantagens de optar pelo PagBank

Já ouviu falar em portabilidade de salário? Ele é o direito que você tem de escolher em qual banco prefere receber o seu salário. No momento da contratação, muitas empresas pedem às pessoas que abram contas em um determinado banco para que seja feito o depósito do salário. Porém, depois que essa conta é aberta, não é preciso mais usá-la.

Imagine que você recebe seu salário no Banco A, mas fez uma boa escolha e optou por cuidar da sua grana no PagBank. Não seria justo ter um baita trabalho para fazer transferência, pagar por  TEDs dos bancos tradicionais e esperar a transação, não é mesmo? Para deixar as coisas mais justas, os bancos mantêm um acordo entre si que permite a realização da portabilidade. Tudo isso sem custo algum para o cliente!

Quem faz a portabilidade para o PagBank garante:

  1. Acesso ao cartão de crédito PagBank;
  2. Uma conta que rende mais que a poupança;
  3. TEDs grátis e ilimitadas;
  4. Um banco completo sem tarifas e anuidades na tela do celular.

Veja agora o que você precisa fazer para trazer o seu salário para o PagBank!

Traga seu salário para o PagBank agora mesmo.

O que é a portabilidade de salário?

Sabe a conta salário? Ela é aberta por uma empresa para depositar o salário de um funcionário. Geralmente, essa conta é bem simples e não oferece muita coisa além de um cartão de débito para o cliente.

Por ser uma conta bem básica, quase todo mundo manda o dinheiro que recebe para outra conta que esteja habituado a usar. O grande problema é que, para fazer isso, era preciso escolher os seguintes caminhos:

  1. Sacar e depois depositar via envelope;
  2. Sacar e depositar no caixa do outro banco;
  3. Fazer um TED ou DOC.

As duas primeiras opções não têm custo, mas precisam que você reserve um tempo para ir ao banco, e a terceira opção faz com que (dependendo do banco) você pague mais de R$20 pelo serviço. Meio injusto, não? A solução foi criar a portabilidade, que faz uma transferência automática e gratuita do seu dinheiro, que vai da conta salário direto para sua conta principal.

O que é preciso para fazer a portabilidade de salário?

Para fazer a portabilidade, a primeira coisa é saber se o banco da conta salário e o banco da sua conta fazem esse serviço. A lista é bem grande, portanto, isso não deve ser um problema. E se você quer trazer seu salário para o PagBank, fique tranquilo que tudo é feito pelo super app PagBank.

Como fazer a portabilidade para o PagBank?

Trazer o seu salário para o PagBank é muito rápido e prático. A gente preparou um passo a passo bem completo para você não perder nenhum detalhe. Você pode conferir tudo clicando aqui, mas, basicamente, tudo o que você precisa fazer é:

  1. Acessar o super app PagBank e escolher a opção Portabilidade de Salário, que está no menu;
  2. Colocar o CNPJ ou CPF do empregador;
  3. Digitar o nome da empresa;
  4. Escolher o banco onde você recebe o seu salário;
  5. Conferir todos os dados;
  6. Pronto!

Mas atenção: para fazer a portabilidade de salário, é preciso que você complete a habilitação de segurança da sua conta. Nessa etapa, é preciso enviar uma foto sua com o seu documento para que seja feita a verificação por nossa equipe. Esse tipo de verificação está disponível tanto para vendedores quanto para Pessoas Físicas e é bem simples e rápida.

Para conferir todas as etapas, basta clicar aqui, mas não se preocupe que é tudo bem simples. Feita a verificação, é só seguir o passo a passo acima para fazer a portabilidade de salário para sua conta PagBank.

Após a solicitação, o seu banco tem até 20 dias úteis para dar uma resposta. Caso você tenha feito a solicitação perto da data do seu pagamento, pode ser que a portabilidade só aconteça no mês seguinte, mas fique tranquilo que tudo já está prontinho para funcionar na próxima data de pagamento.

Abra uma conta grátis agora mesmo!

Minha portabilidade foi negada, o que eu faço?

Se você teve a portabilidade negada, provavelmente foi um erro nos dados. Para corrigir, você poderá conferir o que aconteceu usando o super app.

Os erros mais comuns que levam à reprovação são informações erradas no CNPJ/CPF do empregador e dados incompletos ou desatualizados no cadastro. Fique atento para deixar suas informações sempre em dia!

Faça a portabilidade de salário para o PagBank e simplifique sua vida financeira

Uma das principais vantagens de fazer a portabilidade do seu salário para o PagBank é poder ter acesso a um banco completo e grátis na palma da sua mão. Com isso, todas aquelas operações bancárias do dia a dia ficam muito simples e rápidas de serem feitas.

Cartão de Crédito PagBank

O Cartão de Crédito PagBank é a principal vantagem para quem traz o salário para a conta. Assim que sua portabilidade é aprovada e seu primeiro salário cai na conta PagBank, é feita uma análise, e em até 15 dias úteis a oferta do cartão de crédito é liberada. E em seguida, após a liberação, o cartão de crédito é gerado e logo que ficar pronto já vai direto pra sua casa.

O Cartão de Crédito do PagBank funciona como os cartões que você já conhece, porém, ele não traz aquelas tarifinhas chatas de uso, além de ser internacional e sem anuidade.

Descubra tudo sobre o Cartão de Crédito PagBank aqui!

 O limite do cartão começa em 60% do salário, mas pode chegar a 100%. Ou seja, só vantagens para você fazer suas compras e pagamentos. Se você quiser atingir o limite máximo, a primeira etapa é completar três meses de portabilidade do salário. Após o 3º mês é feita uma análise interna e de histórico de uso do cartão para liberar o limite de 100%.

Agora, uma informação importante: para sua segurança, a solicitação do cartão passa por uma aprovação, que pode ser acompanhada no super app, acessando a aba Cartões.

Caso você tenha pedido a portabilidade e ainda não recebeu o cartão, saiba que seu cartão é gerado depois da aprovação da portabilidade, portanto, ele ainda não chegou, mas vai chegar, pode ficar tranquilo!

O que mais a conta PagBank pode fazer pelo meu dinheiro?

Além da liberação do Cartão de Crédito, trazer seu salário para o PagBank oferece vantagens para você cuidar da sua grana no dia a dia. Você pode pagar suas contas sem sem sair de casa e cuidar das suas finanças de um jeito simples e prático. Você conta com TEDs ilimitadas e gratuitas e, claro, seu dinheiro vai render mais do que em uma poupança comum. 

Tá esperando o que para trazer seu salário e garantir o melhor jeito de cuidar das suas finanças?

Abra sua conta e faça a portabilidade de salário gratuitamente!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.