26 GERADORES DE NOMES PARA EMPRESAS (TOTALMENTE GRATUITOS)

Gerador de nomes de empresas

1. Oberlo

Se você está procurando um gerador de nome de empresa mas não quer nem perder tempo caçando um por aí, por que não aproveita e usa o gerador de nomes de empresas do Oberlo? Mesmo em inglês, a ferramenta é bastante intuitiva: basta inserir uma palavra-chave importante para o conceito da sua loja ou para os produtos que você vende e pronto, a ferramenta exibirá algumas páginas com resultados que podem ser utilizados.

Não é nem por mal, mas a verdade é que o nosso gerador de nomes para empresas é sensacional!

E também temos uma série de outras ferramentas criadas sob medida para lojistas como você; dá uma conferida.

2. Shopify

Se você está procurando o melhor gerador de nome de empresa disponível, encontrou: a ferramenta está recheada com milhares de nomes para empresas – e todos possuem domínios disponíveis. A melhor parte? Depois que você encontrar o nome ideal, pode se cadastrar na plataforma e criar a loja virtual ou e-commerce que você tanto sonhou.

3. Cool Name Ideas

best business name generator

O Cool Name Ideas é um excelente gerador de nomes de empresas. Ao acessar o site da ferramenta, você verá uma tela como esta que está aqui em cima, na qual você precisará descrever a sua empresa, o tipo de nicho com o qual você trabalha, a identidade e os valores da sua marca e também o tipo de domínio que você quer utilizar (.com ou .net). O objetivo desse pequeno questionário é proporcionar uma lista de nomes totalmente personalizada e adequada às suas necessidades enquanto empreendedor. Basta clicar no nome que você escolheu para verificar se ele possui um domínio disponível.

O site também é ideal para usuários e visitantes novatos, pois possui uma seção com o passo a passo (em imagens) do processo de geração de nomes: a “Screenshots & Walkthrough”.

4. Name Mesh

best business name generator

Se você não sabe muito bem que tipo de nome quer para o seu domínio, mas sabe quais as palavras-chaves que precisam estar nele, o Name Mesh é o gerador de nome de empresa ideal para você: ele só exibe nomes de domínios disponíveis se você inserir algumas palavras-chave. Depois que você preencher esse espaço obrigatório, a página é dividida em várias categorias, como podemos ver na imagem acima: common (comum), similar, new (novos), fun (divertidos) e muito mais – tudo para ajudar você a encontrar o nome ideal para a sua loja e para o seu domínio.

Outra coisa que vale destacar é que todos os domínios exibidos na cor verde estão disponíveis; se você encontrar um em vermelho, significa que ele está indisponível. Se você quiser simplificar ainda mais, é só selecionar a caixa “Hide Registered”, que oculta os domínios já registrados. O Name Mesh também possui uma série de filtros que podem ser utilizados no processo de criação de nomes, como por exemplo o número de caracteres.

5. Wordlab

best business name generator

Uma pequena joia desconhecida dentre alguns geradores bem famosos dessa lista, o Wordlab possui mais de 7 milhões de nomes no seu banco de dados. Um sonho, não é mesmo? O único problema é que você só pode visualizar um por um: clique no botão “Get Name!” até encontrar um que o agrade.

6. Freshbooks

best business name generator

O gerador de nome de empresa da Freshbooks requer um alto nível de interação dos usuários: a primeira coisa a fazer é clicar no botão “Let’s Get Started” (Vamos começar”) exibido acima. Em seguida, você deverá selecionar o setor da sua loja ou empresa: creatives & marketing (criação & marketing), legal services & business consulting (serviços jurídicos ou de consultoria empresarial), trade & home services (serviços para casa) e, por último, information technology (tecnologia da informação). Depois disso, é só inserir algumas palavras-chave e esperar os resultados.

Gerador de nomes de empresas

7. Getsocio

best business name generator

O grande diferencial do gerador de nome de empresa da Getsocio é o fato de que ele permite que você insira a palavra-chave que deve aparecer listada no domínio; contudo, é importante lembrar que se você optar por utilizar essa ferramenta, o nome do seu domínio será .getsocio.com – e não o tradicional .com.

Depois que você selecionar o nome do domínio, precisará fornecer alguns dados como o seu nome, endereço de e-mail e senha.

8. Brand Root

best business name generator

O Brand Root é um gerador de nome de empresa que só cria domínios .com. Todos os nomes de empresas listados são escolhidos a dedo e anunciados com um valor pré-determinado e um logotipo pronto para utilização. Vale lembrar que alguns dos domínios listados nesse site são totalmente exclusivos – e por isso mesmo podem ter um valor mais elevado do que o normal. No entanto, o site possui alguns filtros para que você possa visualizar apenas aqueles que cabem no seu bolso.

9. Namesmith

best business name generator

Com o gerador de nome de empresa do Namesmith, é possível incluir até cinco palavras-chave que, idealmente, devem aparecer no nome do domínio. O enorme banco de dados da ferramenta exibirá, então, opções de domínio com essas palavras-chave, palavras semelhantes, rimas, sufixos similares ou outras modificações. Depois que você escolher um domínio, será redirecionado para o site GoDaddy para concluir a compra – mas atenção: a compra ainda destinará um percentual ao Namesmith.

O legal deste gerador de nomes é que ele usa diversos algoritmos para criar bons nomes de domínio: alguns resultados envolvem a junção de duas palavras, a digitação errônea de uma delas (mas ainda assim de forma legível) e a adição prefixos e sufixos. O resultado: nomes de empresas realmente inesquecíveis!

10. Hipster Business Name

Não estamos exagerando: este é, provavelmente, o gerador de nomes de empresas mais criativo da lista. Os nomes criados por este site são divertidos, inesperados e únicos, ideais para empresas e lojas que querem criar uma identidade realmente inovadora. O site é tão legal que você pode até comprar uma camiseta com o logotipo da sua marca – depois, é claro, que comprar o domínio.

11. Anadea

best business name generator

O gerador de nome de empresa da Anadea é totalmente gratuito e mostra uma série de nomes de domínio com base nas palavras-chave inseridas. Depois que o domínio for escolhido, você poderá solicitar um orçamento para a criação do seu site ou loja virtual – serviço que também é oferecido pelo site.

A Anadea mostra os possíveis nomes de domínio de acordo com a categoria ou nicho de mercado, como saúde, software, viagens e turismo, tecnologia e muitos outros. Além disso, a ferramenta também funciona como um web designer e criador sites e nomes para apps.

Gerador de nomes de empresas

12. Fit Small Business

best business name generator

O site da Fit Small Business pede que o usuário responda uma série de questões antes de começar a gerar possíveis nomes de domínio, como: o tipo de produtos que você vende, o seu sobrenome e a região na qual você comercializa esses produtos. Os nomes gerados pelo site costumam ter três ou mais palavras, de forma que podem ser um pouco mais longos do que o normal. Depois que você selecionar o domínio desejado, será redirecionado para o site Bluehost, onde deverá efetuar a compra.

O grande diferencial deste gerador de nomes para empresas é o fato de que o site está recheado de dicas úteis para o processo de escolha de um domínio. Que tal dar uma olhadinha?

13. Ecommerce Guide

best business name generator

O gerador de nome de empresa desse site mostrará apenas as sugestões de domínio que usam explicitamente as palavras-chave inseridas – ainda que algumas sugestões incluam uma letra a menos, sufixos ou outras pequenas modificações. Se você está atrás de um domínio com palavras-chave explícitas, encontrou a ferramenta ideal; além disso, o site do Ecommerce Guide possui diversas informações e dicas importantes para o processo de seleção e compra de um domínio.

14. Crazy Namer

best business name generator

O gerador de nome de empresa totalmente grauito do Crazy Namer faz jus ao seu nome, já que permite a geração de nomes realmente malucos: nomes parecidos, aleatórios, de uma só palavra, com letras desorganizadas… É uma bagunça! Mas uma bagunça bem produtiva.

No lado direito da página, você verá os domínios para .com e .net. Para ver se eles estão disponíveis, basta clicar em “Check” (Verificar).

15. Name Station

A Name Station é ideal para lojistas e empreendedores que querem ver todas as opções possíveis de nomes antes de escolher um domínio. O processo é como os outros que já vimos: você insere algumas palavras-chave que idealmente devem aparecer no nome do domínio e espera a ferramenta fazer a compilação de opções.

O site deste gerador de nomes para empresas também permite que o usuário filtre os resultados para ver apenas os domínios que estão disponíveis – e exibe algumas ideias de domínio para inspirar usuários indecisos.

16. Domain Puzzler

best business name generator

Com o Domain Puzzler, você pode criar um domínio de três formas diferentes:

  • Colocar a palavra-chave como nome do domínio;
  • Adicionar outras palavras-chave àquela escolhida;
  • Deixar que a ferramenta combine as suas sugestões entre si e com outras palavras aleatórias.

Se você está atrás de um domínio .com, basta selecionar essa opção quando estiver na página acima do gerador de nomes para empresas.

17. Wordoid

best business name generator

O método de utilização do Wordoid é simples e bastante intuitivo: basta digitar a palavra-chave desejada no campo “Pattern” (Padrão) e clicar em “Create wordoids” (Criar wordoids) na parte superior da página. Os resultados gerados são exibidos no lado direito da tela.

Um dos melhores recursos deste gerador de nomes são os filtros disponíveis para os usuários, que permitem refinar ainda mais os resultados gerados pela ferramenta. Localizado no lado esquerdo da tela, esse recurso permite ajustar os resultados de acordo com qualidade, idioma, padrões, número de caracteres e outras preferências. Quando chegar a hora de comprar o seu domínio, você será redirecionado para o site do GoDaddy.

Geradores de nomes

best business name generator

Com o Lean Domain, a busca pelo domínio ideal não passa de uma tarefa cotidiana. Basta digitar a palavra-chave no campo em branco, ilustrado acima, e esperar para ser redirecionado até a página com os resultados. Os nomes listados em verde, normalmente exibidos no topo da página deste gerador de nomes para empresas, são os domínios disponíveis – e, se você clicar em um deles, poderá verificar se o mesmo nome está disponível no Twitter.

19. Brand Bucket

best business name generator

Se você está procurando um nome de domínio exclusivo e também um logotipo para a sua marca, encontrou a ferramenta ideal – contudo, é importante lembrar que o Brand Bucket é um gerador de nomes realmente exclusivo, com domínios que podem custar mais de mil dólares.

É um preço justo para se pagar por um domínio de um nome só, totalmente exclusivo e poderoso; mas certamente não é a melhor opção para lojistas e empreendedores que ainda estão dando os seus primeiros passos.

20. Naminum

best business name generator

O gerador de nome de empresa da Nanimum é ideal para lojistas e empreendedores que estão atrás de um domínio de um nome só. Com uma abordagem bastante simples e divertida de adicionar sufixos e prefixos, a ferramenta pode acabar gerando resultados inesperados e extremamente populares. O único ponto fraco da Nanimum é que ela não exibe de uma vez só todos os resultados, de modo que você precisará verificar, um por um, os domínios disponíveis.

21. One Click Name

best business name generator

O One Click Name também oferece logotipos junto com os nomes de domínio. Para procurar ou filtrar por domínios específicos, você precisará procurar pelas categorias do site ou inserir palavras-chave de sua escolha. Vale lembrar que, assim como o Brand Bucket, os domínios do One Click Name são exclusivos e podem custar, no mínimo, algumas centenas de dólares – mas o preço é justificado: cada domínio vem com uma breve explicação sobre a origem do nome, os nichos mais recomendados e muito mais.

22. Name Find

business name generator

O Name Find pode ser um excelente gerador de nomes para empresas se você está procurando domínios exclusivos e nomes de empresas totalmente únicos – e, se você estiver disposto a pagar o preço sugerido, poderá encontrar aquele tão sonhado domínio de uma só palavra. Se você tem o orçamento para isso, recomendamos acessar agora mesmo o Name Find.

23. DomainScope

domainscope

Todinho em português, o DomainScope é uma boa opção de gerador de nomes para lojistas e empreendedores que querem fazer uma boa pesquisa sobre os nomes de domínio escolhidos. Como podemos ver na imagem acima, o site possui vários indicadores e dados com as tendências mais recentes no mercado, o tráfego gerado nos domínios mais populares e até mesmo os domínios que expiraram – e que podem ser reutilizados. Corre lá!

24. Naming.net

Assim com outros sites que já vimos nesta lista, o Naming.net solicita que o usuário insira alguns dados e informações para gerar resultados mais precisos. Isso significa que você pode inserir uma palavra-chave, uma sílaba, uma letra ou até mesmo um conjunto de sílabas. Também é possível inserir rimas, palavras em grego ou latim e outras variações – bem legal, não é?

25. Dot-o-mator

Totalmente intuitivo, este gerador de nome de empresa começa por exibir um nome aleatório que combina as palavras-chave que você inseriu e outras palavras armazenadas no banco de dados. Você pode repetir o processo quantas vezes for necessário e salvar as suas opções favoritas no espaço “Scratchbox” – mas precisará verificar manualmente se esses nomes estão disponíveis como domínios.

26. BizNameWiz

Por último, temos o BizNameWiz – outro gerador de nome de empresa que requer pouquíssimo esforço por parte dos usuários. Basta inserir as palavras que você quer usar no domínio e pronto: ele mostrará uma lista de resultados possíveis. Ele site verifica os nomes que estão disponíveis e ainda conta com um guia mostrando o que fazer o que não fazer quando escolher o nome de uma empresa.

Os geradores de nomes de empresas e domínios aqui listados podem ser excelentes ferramentas para empreendedores e lojistas que estão procurando um nome divertido e cativante – ou até mesmo para aqueles que querem um nome exclusivo e poderoso. É importante lembrar, ainda, que você também pode consultar o Registro.br e o Registro.ORG se quiser procurar domínios com uma carinha totalmente brasileira.

Contudo, tenha sempre em mente que a forma como você apresenta a sua marca e lida com os seus clientes sem dúvida são fatores mais importantes do que ter um bom nome de domínio. Afinal, de nada adianta ter um nome totalmente exclusivo e não ter clientes.

Já usou um dos gerador de nome de empresa dessa lista? Ou então conhece algum outro gerador de nomes para empresas? Conte para nós!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.