Dinheiro Sumindo no PagBank – Veja como controlar e sacar o que já foi retido

Você já percebeu que o saldo da sua conta está diminuindo e não sabe para onde está indo o seu dinheiro? Se você está nessa situação, este vídeo é para você. Vamos explicar por que o dinheiro está desaparecendo e como você pode recuperá-lo.

Cofrinho PagBank e Poupar Automático

No aplicativo PagBank, você encontrará duas opções que podem estar afetando seu saldo: o “Cofrinho PagBank” e o “Poupar Automático”. Essas são duas funcionalidades diferentes que podem estar retirando dinheiro da sua conta.

O Cofrinho PagBank

Essa opção permite que você agende transferências automáticas de dinheiro do seu saldo para o Cofrinho. Para verificar se você tem alguma transferência agendada, siga os passos abaixo:

  1. No aplicativo PagBank, vá para a aba de Investimentos.
  2. Clique em “Meus Investimentos”.
  3. Selecione “Cofrinho”.

Se você encontrar alguma transferência agendada, você pode cancelá-la a qualquer momento para evitar que seu saldo seja comprometido. Além disso, você pode resgatar o valor que já foi transferido para o Cofrinho.

Poupar Automático

O Poupar Automático é outra funcionalidade que permite que você configure transferências automáticas de dinheiro com base em porcentagens do seu saldo ou das suas vendas. Para verificar e cancelar o Poupar Automático, siga estes passos:

  1. Acesse a aba de Investimentos no aplicativo.
  2. Selecione “Poupar Automático”.
  3. Escolha a opção “A partir do Saldo” ou “A partir das suas Vendas”.
  4. Se o botão de cancelamento não estiver visível, isso significa que o Poupar Automático não está ativo e você não precisa se preocupar com ele.

O valor transferido pelo Poupar Automático ficará separado no seu histórico de investimentos. Você pode resgatá-lo a qualquer momento.

Lembre-se de que essas ferramentas podem ser úteis se usadas com consciência, mas é importante entender como elas funcionam e monitorar suas configurações para evitar surpresas desagradáveis em seu saldo.

Espero que este guia tenha ajudado você a entender melhor o Cofrinho PagBank e o Poupar Automático e a recuperar seu dinheiro, se necessário. Se tiver mais dúvidas, fique à vontade para perguntar. E lembre-se de controlar seu dinheiro de forma inteligente e eficaz.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.