Veja como é simples pagar sua conta de energia com o Pix no PagBank

O Pix surgiu como mais uma forma de mandar dinheiro para pessoas e empresas e fazer o pagamento das suas compras, e agora o Pix também poderá servir para você pagar as contas de energia elétrica da sua casa ou do seu negócio.

O Banco Central anunciou recentemente que os boletos emitidos pelas concessionárias de energia de alguns estados brasileiros já estão trazendo QR Code para pagamento via Pix para que os clientes possam fazer o pagamento sem precisar ler o código de barras, ir à uma lotérica, à uma agência ou caixa eletrônico.

Veja abaixo como vai funcionar essa novidade e como você pode usar o Pìx no PagBank para pagar suas contas via QR Code.

Como funciona o pagamento de contas de energia com Pix?

O Banco Central já estava em discussões avançadas com a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) para disponibilizar o Pix como opção de pagamento das contas.

Alguns estados brasileiros estão servindo de palco para os primeiros testes. A ideia é que as contas de energia venham com o QR Code Pix impresso, igual ao que é utilizado para pagamento em estabelecimentos comerciais. O plano é que a opção de pagamento de contas com o Pix esteja funcionando em todo o Brasil em breve.

Confira abaixo um exemplo retirado do site da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) com o QR Code no canto inferior esquerdo:

Atenção: a fatura acima é um exemplo da CPFL, a concessionária de energia presente no interior paulista. Em outras regiões, a disposição do QR Code pode ser diferente.

Como pagar minha conta de luz com o Pix no super app PagBank?

Se você recebeu uma conta de luz com QR Code, você pode pagá-la usando o Pix no super app PagBank em apenas alguns segundos. Primeiro, acesse o app com seu login e senha. Agora, é só seguir o passo a passo:

  1. No menu principal escolha a opção Pix/QR Code;

2. Dentro do menu do Pix, escolha Pagar com QR Code;

3. O super app vai acessar a câmera do seu celular (caso não tenha dado permissão ainda, é só clicar no botão Permitir, que irá aparecer junto à uma mensagem);

4. Aponte o celular para o QR Code e espere até a leitura ser feita;

5. Confira os dados do pagamento (destinatário, data de pagamento e valor), e clique em Confirmar pagamento;

6. Pronto! O pagamento já foi feito. Para conferir o comprovante, clique em Ver comprovante.

Pix é com P de PagBank!

Se o Pix chegou para mudar, mude de banco você também! Tudo o que você precisa fazer é baixar o super app PagBank gratuitamente, abrir uma conta e cadastrar suas chaves Pix, tudo sem custo algum para o seu bolso.

Assim como acontece com as TEDs, o Pix permite que você faça transferências ilimitadas e gratuitas. As transferências com Pix podem ser feitas 24h por dia, inclusive aos finais de semana e feriados, e os pagamentos usando o QR Code Pix são feitos pelo super app sem nenhuma taxa.

É assim que resolvemos seus problemas na hora de pagar e transferir: oferecendo opções para você escolher aquela que melhor te atende.

Nós colocamos à sua disposição um banco completo e grátis na palma da sua mão! Veja como o super app pode simplificar sua rotina financeira:

  1. Parcelamento de contas e boletos em até 12x com cartão de crédito de qualquer banco;
  2. Uma conta que rende mais que o dobro da poupança;
  3. Excelentes opções para aplicar seu dinheiro e conseguir um bom rendimento;
  4. Cartões Internacionais grátis;
  5. TEDs e Pix grátis e ilimitadas;
  6. Cashback em recargas de celularabastecimento nos postos Shell e em todas as compras feitas pelo Shopping PagBank.

Se você quiser pagar sua conta de luz com o Pix, cadastre suas chaves e deixe tudo pronto para quando o boleto chegar com essa novidade.

Baixe o super app e cadastre grátis suas chaves Pix no PagBank

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.